Foto do Sprart em pé, na frente de várias de suas telas. Nascido em 1979, o artista plástico e visual SPRART sempre teve um olhar curioso sobre o mundo, desafiando o senso comum e buscando transcender o ambiente que o cercava. Justamente por isso, durante a infância e adolescência, queria encontrar uma forma de expressão que fosse além das palavras e traduzisse, com total verdade, tudo o que seus olhos viam, sua mente processava e seu coração sentia.

Criado no Itaim Paulista, bairro periférico da zona leste de São Paulo, foi por volta dos 13 anos que as batidas e as rimas do rap o fascinaram e o conduziram à cultura do hip hop. Pouco tempo depois, com uma lata de spray na mão, começou na clandestinidade a cravar nos muros de seu bairro sua assinatura para, em seguida, expandir seu poder criativo por meio do grafitti, uma das artes contemporâneas mais importantes da atualidade e que, até então, era associada ao vandalismo, mas que hoje o consagra como uma referência na área.

De lá para cá, já são quase 30 anos dedicados a levar para os muros sua narrativa de mundo, utilizando uma vasta combinação de cores para contar, em cada criação, fragmentos de suas vivências. Mais do que isso, essa paleta vibrante é sua forma de transmitir alegria com a arte e de manter a essência do pixo e do grafitti que moldaram sua identidade.

Como reconhecimento de seu talento, ele participou, em 2022, da exposição Grandes Personalidades Negras, realizada pelo Museu da Imagem e do Som (MIS) em parceria com o Museu Afro Brasil; recebeu o prêmio no 5° Elemento Hip Hop 2023, na categoria Graffiti; e emplacou a mostra individual Abstração, realizada na Casa de Cultura Itaim Paulista.

Além disso, na última década, SPRART passou a se dedicar também à pintura de telas, levando para esse suporte a linguagem da arte urbana, sem abrir mão da originalidade e dos traços inconfundíveis que o caracterizam. Aliás, algumas dessas artes, sejam telas originais exclusivas ou fantásticas impressões em fine art, estão disponíveis para aquisição aqui no site.